• Consumo Verde
Consumo Verde: Comportamento do consumidor responsável

A problemática ambiental, identificada pela poluição e pelas mudanças climáticas, fez surgir uma nova ordem mundial em que empresas, governos e indivíduos são chamados a assumir suas responsabilidades perante os desequilíbrios provocados no planeta.

As empresas são responsáveis à medida que fabricam produtos que contribuem para o esgotamento acelerado de recursos naturais ou, então, quando poluem o ar, a água e o solo. Os governos são responsáveis quando não controlam essa prática das empresas ou, pior ainda, quando incentivam a produção e consumo de tais produtos e serviços. Por fim, os indivíduos são responsáveis ao consumirem produtos resultantes de uma cadeia de degradação ambiental e social.

Uma vez que o tema “meio ambiente” tem norteado as discussões atuais relacionadas ao consumo, é fundamental sua inserção nas teorias relativas ao comportamento do consumidor. Relacionar a discussão do consumo responsável com as teorias já estabelecidas e aceitas nessa área representa um desafio e pode oferecer excelente ferramenta para análise de mercado.

Assim, esta obra é indispensável a estudantes, pesquisadores, professores e demais interessados nas áreas de Administração, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e a quem desejar produzir e consumir sem degradar o meio ambiente.

Editora: Ufv
Autor: Ricardo Ribeiro Alves, Laércio Antônio Gonçalves Jacovine, Aurea Maria Brandi Nardelli e Márcio Lopes da Silva
Ano: 2011
Edição:
Páginas: 134
Acabamento: Brochura
Formato: 15x22 cm
ISBN: 978-85-7269-401-8

Consumo Verde

  • Editora: UFV
  • Autor: Ricardo Ribeiro Alves e outros
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 48,00

Produtos relacionados

Empresas Verdes

Empresas Verdes

R$ 53,00


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Rua do Rosário, 2101 - Piracicaba-SP