• Citros do Plantio à Colheita


A Citricultura é atividade agrícola de grande importância para o Brasil, sendo praticada em todos os Estados graças à facilidade de adaptação das plantas às diversas condições de clima e solo e à grande demanda da população pelos seus frutos, que são conhecidos, apreciados e consumidos por praticamente todos os brasileiros.

Essa adaptação se deve, entre outros fatores, à existência de vários cultivares de laranjas, tangerinas, limas, limões, cidras e pomelos, com diferentes demandas em relação às condições de clima e de solo.

No Brasil, os citros são cultivados com objetivos variáveis, abrangendo desde grandes áreas de produção de frutos destinados à produção de suco até pomares domésticos e pequenos pomares para produção de frutos de mesa, espalhados por todo o país.

Nesses pomares, a crise da citricultura industrial não chegou devido à melhor remuneração dos frutos de mesa no mercado.

Todavia, ainda há carência de publicações sobre o plantio e manejo dos pomares de citros que sejam ilustradas, sucintas e escritas de forma clara, porém sem faltar com o devido cuidado quanto ao uso da linguagem e dos termos técnicos corretos.

Essa foi a motivação para a elaboração desta obra, que será útil para engenheiros-agrônomos, técnicos, produtores rurais e estudantes de Ciências Agrárias e demais interessados pela Citricultura.

Editora: Ufv
Editores: Dalmo Lopes de Siqueira e Luiz Carlos Chamhum Salomão
Ano: 2017
Edição:
Páginas: 278
Acabamento: Brochura
Formato: 15x22 cm
ISBN: 978-85-7269-553-4

Citros do Plantio à Colheita

  • Editora: UFV
  • Autor: Dalmo L. de Siqueira e outros
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 95,00

Produtos relacionados

Cultura dos citros


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Rua Dr. Celso Galdino Fraga, 382 - Piracicaba-SP