• Cultivo da Bananeira

O Brasil é o sexto maior produtor mundial de bananas, com uma colheita anual de quase sete milhões de toneladas. A banana é a segunda fruta mais produzida no país, atrás apenas dos frutos cítricos.

Sua produção está distribuída por todos os Estados da Federação, em uma área plantada de cerca de 480 mil hectares, o que ressalta a importância desta cultura para o Brasil.

Merece destaque, também, o grande número de cultivares disponíveis para o consumidor, o que torna o brasileiro um privilegiado, se comparado ao europeu, ao norte-americano ou a outros povos que dependem da importação desta fruta.

No Brasil predominam os pequenos e médios produtores de banana, para os quais o acesso ao capital e à tecnologia de cultivo e de manejo pós-colheita é restrito, fato que contribui para a baixa produtividade e as enormes perdas da fruta.

Cultivo da Bananeira, material preparado de forma clara, didática, objetiva e ricamente ilustrado, visando facilitar a compreensão do leitor, contempla todas as etapas do processo produtivo da bananeira, incorporando os mais recentes avanços da pesquisa e a experiência dos autores em mais de duas décadas de trabalho com a cultura.

Esta publicação atende às necessidades de técnicos, fruticultores, estudantes de Agronomia, de Engenharia Florestal e de Escolas Agrotécnicas e demais interessados na cultura da bananeira.

Editora: Ufv
Autores: Luiz Carlos Chamhum Salomão e Dalmo Lopes de Siqueira
Ano: 2015
Edição:
Páginas: 109
Acabamento: Brochura
Formato: 15 x 22 cm
ISBN: 978-85-7269-524-4

Cultivo da Bananeira

  • Editora: UFV
  • Autor: Luiz C. Salomão e outros
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 30,00

Produtos relacionados

O Agronegócio da Banana


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Av. 9 de Julho, 1229 - Piracicaba-SP