• Educação e conhecimento científico


O texto analisa criticamente as implicações da visão pós-moderna para a educação escolar, questionando se essa concepção contribui para aprofundamento ou esvaziamento da transmissão/apropriação do conhecimento científico.

O questionamento é desenvolvido com base nos temas da concepção pós-moderna em educação presentes nas teorizações de Tomaz Tadeu da Silva, um dos seus principais representantes e divulgadores no pensamento educacional brasileiro, privilegiando análises à luz do materialismo histórico e dialético.

O livro oferece aos pesquisadores e professores que atuam no campo da educação formal, além da análise teórica mencionada, reflexões sobre implicações dos princípios educacionais pós-modernos na prática pedagógica da escola de educação básica.

Editora: Autores Associados
Autora: Maria Auxiliadora Cavazotti
Ano: 2010
Edição:
Nº de pág: 86
Acabamento: Brochura
Formato: 12x18cm
ISBN: 978-85-7496-254-2

Educação e conhecimento científico

  • R$ 26,00


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Rua do Rosário, 2101 - Piracicaba-SP