• Manga do Plantio à Colheita


A mangueira foi trazida para o Brasil pelos portugueses no século XVI, mas somente alcançou importância econômica na segunda metade do século XX; portanto, cerca de 400 anos após a introdução.

A ascensão da cultura no país iniciou-se a partir da introdução de novas variedades de mangueiras, cujos frutos são preferidos pelo mercado internacional devido a algumas características, como cor avermelhada da casca e melhor qualidade da polpa. Embora a mangueira seja cultivada em todo o Brasil, os principais polos de produção estão situados em São Paulo e nas regiões semiáridas da Bahia, Pernambuco e Minas Gerais.

Atualmente a manga é a terceira fruta tropical mais produzida no mundo, após a banana e o coco. Entre as frutas exportadas pelo Brasil para consumo de mesa, a manga foi a que mais gerou receitas em 2015. A quantidade produzida de frutos e a receita gerada foram maiores já registradas de todos os anos, alcançando os valores de 138,6 milhões de toneladas de manga produzidas, que renderam US$ 163,6 milhões no mercado externo.

Nos últimos anos, a tecnologia de produção de mangas passou por modificações significativas em praticamente todas as etapas do desenvolvimento da cultura, desde a produção de mudas e plantio até a colheita e pós-colheita dos frutos. Por isso, nesta obra são abordadas as mais modernas e recentes tecnologias geradas e utilizadas na produção comercial de mangas. Os capítulos foram escritos por renomados professores e pesquisadores brasileiros, enfocando todas as etapas, desde o plantio até a colheita dessa saborosa fruta.

Editora: Ufv
Editores: Dalmo L. Siqueira, Luiz Carlos C. Salomão e Aluízio Borém
Ano: 2019
Edição:
Nº de pág: 277
Acabamento: Brochura
Formato: 15x22cm
ISBN: 978-85-7269-595-4

Manga do Plantio à Colheita

  • Editora: UFV
  • Autor: Dalmo L. Siqueira
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 105,00

Produtos relacionados


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Rua Dr. Celso Galdino Fraga, 382 - Piracicaba-SP