• Melancia do Plantio à Colheita


Melancia, da família das Cucurbitaceae, é uma trepadeira rastejante originária da África. No Egito e no Oriente Médio, é cultivada há mais de 4.000 anos. Foi introduzida na França por volta do século XIII e, na América, no século XVI, trazida por africanos. É uma fruta saborosa e refrescante, sendo usada como sobremesa de baixa caloria, porém rica em vitaminas C, A e B6, além de conter antioxidantes.

Os Cultivos comerciais de melancia no Brasil são realizados com cultivares de origem americana ou japonesa, que se adaptaram bem às nossas condições edafoclimáticas. As empresas de melhoramento, nos últimos anos, têm-se dedicado ao desenvolvimento de híbridos de melancia, por causa do seu maior retorno comercial aos programas de melhoramento.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura - FAO, a produção mundial de melancia é de 109,3 milhões de t em uma área colhida de aproximadamente 3,5 milhões de ha, com uma produtividade de 34 t/ha. Os maiores produtores de melancia são China, Irã e Turquia. O Brasil ocupa o quarto lugar, com uma produção de aproximadamente 2,2 milhões de t e uma produtividade média de 23,5 t/ha.

Este livro destina-se a produtores, estudantes, agrônomos e técnicos interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura da melancia.

Escrito pelos mais renomados pesquisadores e professores da espécie no Brasil. A obra aborda as mais recentes tecnologias tais como cultivares, adubação, controle fitossanitário e outros.

Editora: Ufv
Editores: Carlos Nick e Aluízio Borém
Ano: 2019
Edição:
Nº de pág: 205
Acabamento: Brochura
Formato: 15x22cm
ISBN: 978-85-7269-564-0

Melancia do Plantio à Colheita

  • Editora: UFV
  • Autor: Carlos Nick e A. Borém
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 85,00

Produtos relacionados


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Av. 9 de Julho, 1229 - Piracicaba-SP