• Respostas de Animais e Plantas aos Nutrientes


Esta publicação tem por objetivo demonstrar o uso de modelos de saturação cinética para explicar as respostas biológicas aos nutrientes, a exemplo do crescimento animal, vegetal e microbiano e da produção de leite, grãos etc.

A resposta das plantas e animais aos nutrientes como fenômeno de saturação tem importantes implicações, a exemplo das estimativas de recomendações de nutrientes em função da taxa de retorno econômico decrescente; conscientização sobre o uso excessivo de recursos naturais não renováveis; e controle da poluição do solo, da água e do ar e, consequentemente, do aquecimento global.

O conhecimento sobre a eficiência de utilização de fertilizantes na agricultura irá desempenhar importante função nas decisões políticas sobre o uso racional de recursos naturais não renováveis no futuro. As fontes de fertilizantes naturais têm de ser usadas com a máxima eficiência e com o mínimo de efeitos negativos no meio ambiente.

Esta publicação é recomendada para estudantes dos cursos de Agronomia, Veterinária e Zootecnia, entre outros das áreas de Ciências Agrárias e Biológicas, tanto de graduação quanto de pós-graduação, bem como estudantes de cursos Técnicos em Agropecuária, professores, pesquisadores, extensionistas, produtores rurais e outros profissionais das áreas de Nutrição Animal e Nutrição de Plantas.

Editora: Ufv
Editor: Rogério de Paula Lana
Ano: 2015
Edição:
Nº de pág: 171
Acabamento: Brochura
Formato: 16x23cm
ISBN: 978-85-7269-523-7

Respostas de Animais e Plantas aos Nutrientes

  • Editora: UFV
  • Autor: Rogério de Paula Lana
  • Disponibilidade: Avise-me
  • R$ 38,00

Produtos relacionados


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Av. 9 de Julho, 1229 - Piracicaba-SP