• Viveiros Florestais - Propagação Sexuada


O êxito na formação de florestas de alta produção depende, em grande parte, do padrão de qualidade das mudas plantadas, as quais, além de terem que resistir às condições adversas encontradas no campo após o plantio, deverão sobreviver e, por fim, apresentar crescimento volumétrico economicamente desejável ou sobreviver e ocupar o espaço, no caso de plantio em áreas degradadas, seja pela mineração, indústria, agricultura, pecuária etc.

Este trabalho reúne informações sobre a produção de mudas de espécies arbóreas propagadas por sementes, garantindo que os empreendimentos florestais – sejam para a implantação de florestas comerciais, recomposição de matas ciliares, sejam com vistas à recuperação de áreas degradadas – tenham base sólida e segura e utilizem somente mudas de qualidade e tecnicamente recomendadas.

Serão abordadas nesta obra todas as fases de produção de mudas por sementes, a começar pela escolha da área para implantação do viveiro, passando por todas as operações de viveiro, culminando por apresentar critérios para avaliação da qualidade das mudas de espécies arbóreas. Portanto, é literatura útil a estudantes, pesquisadores e produtores de mudas.

Editora: Ufv
Autores: José Mauro Gomes e Haroldo Nogueira de Paiva
Ano: 2011
Edição:
Páginas: 116
Acabamento: Brochura
Formato: 15x22cm
ISBN: 978-85-7269-418-6

Viveiros Florestais - Propagação Sexuada

  • Editora: UFV
  • Autor: José M. Gomes e outros
  • Disponibilidade: Avise-me
  • R$ 27,00

Produtos relacionados


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Rua Dr. Celso Galdino Fraga, 382 - Piracicaba-SP