• A flor de lirolay

Antes de existirem os livros, as pessoas se reuniam para ouvir e contar histórias, que eram passadas oralmente de geração para geração. A fim de resgatar a tradição oral América Latina antes da colonização europeia, Celina Bodenmüller e Fabiana Prando reuniram nesta obra 22 contos tradicionais da cultura de diferentes povos que habitavam a região.

A Flor de Lirolay, conto argentino que dá nome ao livro, é o primeiro a ser apresentado. Lirolay era uma flor milagrosa que só poderia ser vista por pessoas de bom coração. Uma flauta cantante e personagens da realeza discutem, ao longo da delicada história, a bondade humana e a virtude do perdão. Já Maria Jabuticabeira, conto escolhido para representar o Brasil, sai em defesa das forças do destino, que não podem ser controladas pela ação do homem.

Criaturas mágicas, animais típicos da região, índios nativos e divindades astecas dividem espaço com personagens dignos de contos de fadas, como príncipes, princesas e bruxas, clara influência europeia na cultura dos povos colonizados. Essa mistura de referências é reforçada nas ilustrações de Samuel Casal, que abusa das cores quentes e dos traços expressivos. Um capítulo especial ao fim do livro com curiosidades históricas da América Latina contribui para inserir ainda mais o público infantojuvenil no cenário das histórias contadas.

Editora: Panda Books
Autor: Fabiana Prando e Celina Bodenmüller
Ilustrador: Samuel Casal
Sugestão: Literatura Infantojuvenil  
Número de páginas: 112
Acabamento: Brochura
Formato: 17 x 24cm
ISBN: 978-85-7888-495-6


A flor de lirolay

  • Editora: Panda Books
  • Autor: Fabiana Prando e Celina Bodenmüller
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 39,90

Produtos relacionados

A mulher que virou Urutau


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Av. 9 de Julho, 1229 - Piracicaba-SP