• Cerrado Ecologia e Caracterização


O cerrado é um bioma brasileiro bastante peculiar por sua constituição em mosaicos de formações vegetais que variam desde campos abertos até formações densas de florestas que podem atingir até 30 metros de altura. Com uma extensão de 1,8 milhão de Km², é o segundo maior bioma brasileiro.

A riqueza de espécies tanto da flora quanto da fauna é muito expressiva, representando cerca de 30% da biodiversidade brasileira. A Embrapa Cerrados, além de pesquisar a produção vegetal e animal, desenvolve outras pesquisas voltadas para a caracterização, conservação, recuperação e desenvolvimento sustentável do cerrado. Para se alcançar esses objetivos, é de vital importância o domínio do conhecimento sobre os processos ecológicos que regem a estruturação e o funcionamento das relações bióticas e abióticas no bioma, não apenas para mitigar impactos sobre sua diversidade, mas para executar de forma sustentada a utilização dos recursos naturais.

Com certeza, os resultados consolidados neste livro serão muito úteis em ações que venham contribuir efetivamente na conservação, na recuperação, na manutenção e no uso dos recursos naturais do Cerrado.

Editora: Embrapa
Editor Técnico: Ludmilla Moura de Souza Aguiar e Amabílio José Aires de Camargo
Ano: 2004
Edição:
Nº de pág: 249
Acabamento: Brochura
Formato: 16x22cm
ISBN: 85-7383-261-4

Cerrado Ecologia e Caracterização

  • Editora: Embrapa
  • Autor: Ludmilla M. de S. Aguiar
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 20,00

Produtos relacionados


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Rua Dr. Celso Galdino Fraga, 382 - Piracicaba-SP