• Coco - 500 perguntas 500 respostas


Esta publicação preenche uma lacuna no que concerne a instruções práticas para o cultivo do coqueiro. As perguntas e respostas foram elaboradas num linguajar que pode ser compreendido mesmo por aqueles que não têm formação em Agronomia.

Os capítulos sobre melhoramento genético procuram indicar as variedades de coco de acordo com os objetivos do plantio, seja ele para a produção de coco-seco ou para a produção de água de coco. Os capítulos referentes ao manejo informam de maneira prática e direta sobre a produção de mudas, o plantio, a adubação e a identificação e controle de pragas e doenças. Os capítulos sobre processamento e economia discorrem sobre os produtos que podem ser fabricados a partir do coco e aspectos econômicos do cultivo, incluindo custos de implantação e manutenção.

Esta obra apresenta, em linguagem simples e direta, informações sobre os mais variados aspectos que caracterizam a produção de coco no Brasil, tais como: adubação, irrigação, pragas e doenças, manejo de plantas daninhas e plantio do coqueiro no Brasil.

Seguindo o formato de grande sucesso, a obra Coco -500 perguntas 500 respostas foram produzidas a partir do conhecimento gerado sobre a cultura do coqueiro no Brasil, elaborada por uma equipe multidisciplinares reunida na Embrapa Tabuleiros Costeiros desde o fim da década de 1970. Trata-se, portanto, de mais um esforço da Embrapa no intuito de disseminar informações sobre o cultivo do coqueiro aos produtores e ao público em geral.

Editora: Embrapa
Editor Técnico: Lafayette Franco Sobral
Ano: 2018
Edição:
Nº de pág: 195
Acabamento: Brochura
Formato: 16x22cm
ISBN: 978-85-7035-842-4

Coco - 500 perguntas 500 respostas

  • Editora: Embrapa
  • Autor: Lafayette F. Sobral
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 15,00

Produtos relacionados


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Rua Dr. Celso Galdino Fraga, 382 - Piracicaba-SP