• Cultura, Conhecimento e Currículo


A leitura deste livro impulsionará os leitores a agirem em duas direções complementares. A primeira é a de continuidade do esforço coletivo de elaboração teórica da teoria do currículo na perspectiva histórico-cultural. Nesse sentido, convido os leitores a avaliarem minha contribuição a essa linha de estudos, consubstanciada no livro.

Os conteúdos escolares e a ressurreição dos mortos, publicado pela editora Autores Associados neste ano de 2016. A outra direção na qual o livro da professora Julia Malanchen estimulará a ação dos educadores será a de engajamento na luta pela construção de currículos escolares que efetivamente avancem em direção à socialização das mais ricas e desenvolvidas conquistas da humanidade nas ciências, nas artes e na filosofia.

Como mencionei, a autora enfrentou o desafio de elaborar uma tese de doutorado no campo da teoria do currículo motivada por sua participação em uma prática efetiva de construção de um currículo. Esse espírito de compromisso com a prática perpassa toda a elaboração teórica aqui apresentada. Se este livro fortalecer em seus leitores esse mesmo movimento entre a teoria e a prática, animado por um assumido compromisso político-pedagógico, terá valido a pena todo o esforço empenhado pela autora para realização de seu doutorado.

Araraquara, fevereiro de 2016

Newton Duarte

Professor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp/Araraquara), e líder do Grupo de Pesquisa “Estudos Marxistas em Educação

Editora: Autores Associados
Autora: Julia Malanchen
Ano: 2016
Edição:
Nº de pág: 256
Acabamento: Brochura
Formato: 16x23cm
ISBN: 978-85-7496-369-3

Cultura, Conhecimento e Currículo

  • R$ 59,00


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Av. 9 de Julho, 1229 - Piracicaba-SP