• Degradação de Pastagens


A degradação de pastagens gera grandes prejuízos econômicos e ambientais nos trópicos. No Brasil, a recuperação dessas áreas poderia, no mínimo, dobrar as produções atuais de carne e leite, sem a necessidade de se derrubar uma só árvore.

Entender o fenômeno da degradação de pastagens e as suas causas é essencial para formular estratégias de recuperação, aumentando assim a produtividade no campo e diminuindo desmatamentos.

Nesta quarta edição, revista, atualizada e ampliada o pesquisador e engenheiro agrônomo Moacyr Bernardino Dias-Filho discute e explica o fenômeno da degradação de pastagens tropicais e propõe estratégias para a recuperação dessas áreas, com base em princípios agronômicos e ecológicos.

Repleto de informações práticas e de conceitos atuais, Degradação de pastagens é imperdível para produtores rurais, pesquisadores, técnicos e acadêmicos e, até, para os cidadãos comuns, interessados em conhecer este importante aspecto da complexa ciência da produção de alimentos nos trópicos.

Autor: Moacyr Bernardino Dias Filho
Ano: 2011
Edição:
Nº de pág: 215
Acabamento: Brochura
Formato: 15x22cm
ISBN: 978-85-911831-0-4

Degradação de Pastagens

  • Autor: Moacyr B. Dias Filho
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 39,00

Produtos relacionados


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Av. 9 de Julho, 1229 - Piracicaba-SP