• Educação matemática e temas político-sociais

O ensino da matemática sempre foi um desafio aos professores e um dificuldade real para o estudantes. À medida que se avança no ensino da matemática, o professor e o aluno começam um processo de distanciamento do empírico, característico da ciência matemática. É quando o ensino e a aprendizagem da matemática se transformam num problema pedagógico sério e difícil.

Tudo indica que a matemática, mesmo sendo uma linguagem essencialmente abstrata, adquire maior sentido para os alunos quando os professores chegam a compreender que a prática social deve ser o ponto de partida e o ponto de chegada de todo conhecimento humano.

O livro, rico em exemplos, mostra que o ensino cooperativo - com grupos distintos, com possiblidade de troca de conhecimentos em grandes grupos, com professor atento para atender, a tempo e à hora, aos estudantes, preocupado em criar confiança no aluno, capaz de orientá-lo quando necessário - pode levar o aluno à autonomia no pensar matemático e criar um cidadão reflexivo, rumo à emancipação.

Professor Dr. José Misael Ferreira do Vale

Editora: Autores Associados
Autoras: Mara Sueli S. Moraes; Élen Patrícia Alonso-Sahm; Elizabeth Mattiazzo-Cardia & Renata Ueno
Ano: 2008
Edição:
Nº de pág: 114
Acabamento: Brochura
Formato: 14x21cm
ISBN: 978-85-7496-217-7

Educação matemática e temas político-sociais

  • Editora: Autores Associados
  • Autor: Mara Sueli Simão Moraes Et al.
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 37,00


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Rua do Rosário, 2101 - Piracicaba-SP