• Eucalipto em Sistemas Agroflorestais


Os sistemas agroflorestais com eucalipto, no Brasil, parecem ter sido relatados pela primeira vez em 1918, por meio de um experimento em pastagem com floresta para criação de ovinos e uso apícola. Os trabalhos científicos iniciaram-se em 1962, com a cultura de Eucalyptus alba, consorciado com milho, também no estado de São Paulo.

Atualmente, muitos trabalhos de pesquisas são realizados sobre os vários aspectos dos sistemas agrossilvipastoris, como eucalipto, principalmente, em Minas Gerais. Também, pequenos produtores e empresários rurais têm sido estimulados a usar tais sistemas por se tratar de um instrumento de sustentabilidade capaz de produzir com baixo impacto ambiental.

Os autores desta obra procuraram reunir as informações existentes sobre o uso das espécies do gênero Eucalyptus, consorciadas com culturas anuais, perenes e com animais, para que as comunidades agropecuária, empresarial e universitária tenham maior facilidade no uso desta tecnologia.

Segundo os autores, está não é uma obra acabada, mas acreditam que ela possa servir como direcionamento tecnológico e científico para todos os que se predispuserem mergulhar no cativante cenário do conhecimento Agrossilvicultural.

Editora: Ufla
Autores: Renato Luiz Grisi Macedo, Antônio Bartolomeu do Vale, Fernanda de Carvalho, Nelson Venturin e Erick Martins Nieri
Ano: 2018
Edição:
Nº de pág: 352
Acabamento: Brochura
Formato: 17x24cm
ISBN: 978-85-8127-084-5

Eucalipto em Sistemas Agroflorestais

  • Editora: UFLA
  • Autor: Renato L. G. Macedo Et al.
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 80,00


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Av. 9 de Julho, 1229 - Piracicaba-SP