• Lendo, brincando e aprendendo


Há tempos que a sociedade já descobriu que as crianças aprendem com jogos e brincadeira, porque precisam aprender as suas regras e de modo lúdico e criativo, elas conseguem abstrair outros tipos de valores e conceitos, mas muita gente continua ignorando esse dado e só acham importantes as atividades “sérias”.

Com a obra, tanto os professores como os pais ou quem mais quiser se divertir com as crianças aprendem atividades lúdico-criativas que fazem as crianças aprenderem sem esforço os sensos de organização, de espírito crítico, de respeito mútuo, além de outros conteúdos escolares que são possíveis de ser aprendidos com facilidade.

Segundo a autora da coleção: “O professor precisa conquistar os seus alunos. Para que isso ocorra, o primeiro passo é conhecê-los. E o segundo passo é conquistá-los. Para isso, é necessário proporcionar aulas diferentes com atividades atraentes”. Por isso a importância nos dias de hoje, com tanta informação que a criança recebe, do papel do professor e da sua criatividade em sala de aula, mas infelizmente essa exploração de atividades lúdicas ainda é mínima nas escolas.

Uma das dicas da autora, no livro, é a contação de histórias dos professores para incentivar a leitura. Pensar o cenário, o ambiente agradável, fazer uma biblioteca, saber ler com entonações variadas tudo contribui para que a criança goste daquela atividade, afinal é desde criança que os leitores são formados.

Editora: Autores Associados
Autora: Maria Luiza Kraemer
Ano: 2007
Edição:
Nº de pág: 138
Acabamento: Brochura
Formato: 14x21cm
ISBN: 978-85-7496-173-6

Lendo, brincando e aprendendo

  • R$ 39,00


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Rua do Rosário, 2101 - Piracicaba-SP