• Manejo de plantas daninhas do Algodoeiro

Manejo de plantas daninhas cultura do Algodoeiro

O manejo de plantas daninhas é um dos pilares da agricultura moderna, a qual permitiu menores perdas de rendimento e consequentes aumentos nos níveis de produtividade, facilitando a expansão do cultivo de diversas espécies e incrementando a oferta mundial de alimentos e fibras. Os formidáveis avanços tecnológicos obtidos nas
últimas décadas também trouxeram novos desafios que exigem contínuos aperfeiçoamentos e adaptações nos sistemas de produção.

O agronegócio do algodão no Brasil evoluiu com a agricultura nacional e firmou-se como um sistema de produção de alta produtividade e qualidade, o que foi obtido com a soma do empreendedorismo dos agricultores e a disponibilidade de informações e tecnologias apropriadas.
O cultivo de grandes áreas de algodão somente se tornou
possível, entre outros fatores, pelos avanços tecnológicos na área de manejo das plantas daninhas. A recente introdução de cultivares de algodoeiro resistentes a herbicidas representou importante mudança para a cotonicultura nacional, facilitando e ampliando as opções para o manejo das plantas daninhas.

Este livro traz informações valiosas para a busca de superação de desafios enfrentados pelos produtores de algodão no Brasil na área de manejo de plantas daninhas, tais como o uso adequado e sustentável do controle químico, o manejo de plantas daninhas em sistemas nos quais se cultivam várias culturas resistentes a herbicidas, a resistência de plantas daninhas a herbicidas, as opções para a destruição de restos culturais– prática imprescindível para a convivência com o bicudo-do-algodoeiro, a principal praga da cotonicultura da América do Sul –, entre outros.

Esta obra contou com a colaboração de uma equipe de autores com experiência em manejo de plantas daninhas em sistemas de produção de algodão, e o tema foi abordado com o objetivo de oferecer informações atuais e relevantes para o setor produtivo, de maneira mais direcionada à cotonicultura.

Editora: Embrapa
Editores: Augusto Guerreiro Fontoura Costa e Valdinei Sofiatti
Ano: 2015
Edição:
Nº de pág: 231
Acabamento: Brochura
Formato: 16x22cm
ISBN: 978-85-7035-466-2

Manejo de plantas daninhas do Algodoeiro

  • Editora: Embrapa
  • Autor: Augusto G. F. Costa e outros
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 25,00


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Av. 9 de Julho, 1229 - Piracicaba-SP