• O legado de Darwin Pesquisa Agropecuária


A obra A origem das espécies, de Charles Darwin, mudou o olhar da ciência sobre a vida no planeta Terra. Seu conteúdo permanece atual e encontra-se no âmago de pesquisas em áreas como genética, biotecnologia, morfologia, botânica, zoologia, ecologia e fisiologia.

Na agricultura, pode-se dizer que a sustentabilidade da produção agrícola tem bases também no conhecimento evolutivo, considerando que muitos desafios e problemas da produção agrícola intensiva podem ser compreendidos e solucionados sob sua ótica.

Este livro aborda a vida de Darwin, a visão atualizada da teoria da síntese evolutiva, o conhecimento recente sobre a formação e o desaparecimento das espécies, bem como as novas hipóteses sobre a origem da vida na Terra, com referência à atual biodiversidade do planeta.

Além disso, descreve as aplicações do conhecimento evolutivo na agricultura atual, apresentando ao leitor tecnologias desenvolvidas pela pesquisa agropecuária para o aumento da produção agrícola, para o controle biológico de pragas e para a conservação de recursos genéticos.

É, por isso, leitura que atinge um público diversificado, interessado tanto no desenvolvimento e no conhecimento da ciência de forma mais ampla, quanto na pesquisa agropecuária especificamente.

Editora: Embrapa
Editores: José Roberto Moreira e Marcelo Brilhante de Medeiros
Ano: 2014
Edição:
Nº de pág: 341
Acabamento: Brochura
Formato: 21x23cm
ISBN: 978-85-7035-350-4

O legado de Darwin Pesquisa Agropecuária

  • Editora: Embrapa
  • Autor: Vários
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 45,00

Produtos relacionados


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Rua Dr. Celso Galdino Fraga, 382 - Piracicaba-SP