• Os Anos Terríveis


Neste livro, três vozes femininas desafiam você, jovem leitor a refletir sobre sua própria infância e adolescência. Com quem se identificar: com Juliana, a prima mais velha que, ao buscar sentido para sua vida, opta por um caminho inesperado; com Valéria, a prima do meio, que pouco conversa e menos ainda se enturma; com Luzia, a mais nova que, para ser amada, disputa todos os espaços das afeições familiares?

Ou será, jovem leitor, que você não carrega dentro si um pouco de cada uma: a impetuosidade de Juliana, a sensação de ser diferente do rebanho como Valéria, e a necessidade de preencher as carências afetivas de Luzia?

Neste texto, repleto de referências musicais e poéticas - Rollings Stones, Bob Dylan, Pink Floyd - as narradoras desmitificam a felicidade padronizada das propagandas, convidando você a mergulhar na busca de novos caminhos construídos no dia a dia, em meio às alegrias, dores, recompensas e frustrações.

A felicidade perfeita sonhada pelas famílias pode não ser o melhor caminho, agora que o tempo das bonecas ficou para trás. O acolhimento e a proteção da vida familiar já não parecem suficientes, quando se trata de buscar rumos para a própria vida. Compete a cada um descobrir qual é o seu.

Nessa trilha rumo ao crescimento e à vida adulta, torna-se indispensável marcar diferenças não só em relação aos adultos em redor, mas também consigo mesmas no passado.

Será este um dos sentidos da vida?

Editora: Mercuryo Jovem
Autor: Yolanda Reis
Tradução: Catarina Meloni
Nº de pág: 176
Acabamento: Brochura
Formato: 14x21cm
ISBN: 978-85-67789-11-8

Os Anos Terríveis

  • Editora: Mercuryo Jovem
  • Autor: Yolanda Reys
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 42,00


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Rua Dr. Celso Galdino Fraga, 382 - Piracicaba-SP