• Produção de mudas de Eucalipto


A implantação de florestas produtivas depende, dentre outros fatores, da utilização de mudas com qualidade genética e fisiológica, o que proporciona maiores índices de sobrevivência no plantio, resistência a estresses ambientais e crescimento inicial, resultando em ganhos na produtividade.

As técnicas de produção de mudas a serem adotadas devem atender às necessidades de cada produtor, em termos de disponibilidade e localização da área do viveiro, da quantidade de mudas a serem produzidas, grau de tecnologia e dos recursos financeiros disponíveis. Independente do método utilizado para produção de mudas de eucalipto de qualidade existe uma série de fatores e etapas que determinam o seu sucesso.

Em vista da importância destes, foi elaborado o presente material que visa descrever de forma simples e prática os principais fatores e etapas envolvidas nos processos de produção de mudas de eucalipto (produção sexuada e assexuada), dando enfoque à qualidade genética, fisiológica e sanitária, objetivando a obtenção de maiores índices de sobrevivência no plantio, resistência a estresses ambientais e crescimento inicial, resultando em ganhos na produtividade e qualidade da floresta.

Editora: Embrapa
Editores Técnicos: Ivar Wendling e Leonardo Ferreira Dutra
Ano: 2017
Edição:
Nº de pág: 192
Acabamento: Brochura
Formato: 17x23cm
ISBN: 978-85-7035-663-5

Produção de mudas de Eucalipto

  • Editora: Embrapa
  • Autor: Ivar Wendling Et al.
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 30,00

Produtos relacionados


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Av. 9 de Julho, 1229 - Piracicaba-SP