• A Paixão pelas Orquídeas


Este livro não é um livro científico, é um livro sobre uma grande paixão que se transformou num hobby e que tem sido posta à prova ao longo do tempo e alimentada por um saber feito de experiência, muito estudo, leituras, viagens, exposições, conferências e múltiplos ensinamentos transmitidos por inúmeros professores e conhecedores da matéria.

O universo da orquidofilia está repleto de bons exemplos de livros estrangeiros, mas com eles aprendemos a cultivar orquídeas em países cujo clima é completamente diferente do nosso. A paixão pelas orquídeas - Manual do orquidófilo é o primeiro livro escrito por um especialista português sobre o cultivo de orquídeas exóticas e ornamentais no nosso país e vem ao encontro da necessidade que muitos cultivadores, alunos e não só, demonstraram ao longo dos últimos anos.

Nele são abordadas questões ligadas ao modo como se cultivam orquídeas no nosso clima, tanto as espécies que se podem produzir no exterior como aquelas que necessitam de condições especiais e devem ser cultivadas no interior. Tudo isto e muito mais será apresentado neste manual de uma forma simplificada e acessível não só para o principiante que tem algumas plantas à janela, mas também para o colecionador das espécies mais raras e originais.

Em última instância, o objetivo da conceção deste livro seria ter um país mais florido e com mais adeptos da orquidofilia e da jardinagem, uma vez que esta paixão incurável faz muito bem ao corpo, à mente e à alma.

Editora: Dinalivro
Autor:
José M. M. Santos
Ano: 2013
Nº Páginas: 207
Acabamento: Brochura
Formato: 17,5 x 24cm
ISSN: 978-972-576-621-7

A Paixão pelas Orquídeas

  • Autor: José M. M. Santos
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 164,00

Produtos relacionados


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Av. 9 de Julho, 1229 - Piracicaba-SP