• Orquídeas de Roraima


Nesta obra, o leitor fará uma viagem pela diversidade de ambientes que compõem parte do Escudo das Guianas, conhecendo orquídeas em seu hábitat natural. São elas sinais de tempos pretéritos, encontradas sob mantos de rochas areníticas e calcárias, solos intemperizados e ambientes de savana e floresta da Amazônia Setentrional.

Sem considerar as fronteiras geopolíticas, as diferentes espécies de orquídeas surgem em seus respectivos ambientes naturais e, neste livro, mostram-se ao interesse de estudiosos da flora, de orquidófilos e de artistas, que podem se sentir inspirados pela beleza estética das fotografias e pela descrição dos detalhes de cada flor.

E, nesse ambiente, a Amazônia, berço de variedades vegetal e animal, apresenta-se como opção de pesquisa, para os interessados em estudos biológicos e para os que buscam atender o grande mercado do negócio de orquídeas com novas oportunidades.

Parabéns à Embrapa e aos autores por possibilitarem o compartilhamento de informações, desvendadas nesta obra de referência para a floricultura tropical.

Amazônia, reconhecida como o centro de maior diversidade biológica do planeta pelos mosaicos de ecossistemas que abriga, representados por diferentes tipos de cobertura vegetal, habitats, espécies e clima, entre outros, tem suscitado questionamentos e ampliado os desafios para a preservação e conservação da sua biodiversidade.

As questões mais pronunciadas sobre a utilização dos recursos naturais da Amazônia, para a realização de atividades econômicas, se apoiam nas possibilidades de compartilhar produção sustentável e preservação ambiental.

Dentre a diversidade de espécies vegetais que compõem o Bioma Amazônia, a família Orchidaceae é uma das maiores da Botânica.

Essas plantas se encontram distribuídas em todos os ambientes naturais que compõem esse imenso abrigo de vida silvestre.

Algumas, como as do gênero Cattleya que se apresentam sob diferentes formas, são destaques da orquidofilia tropical.

A diversidade de formas e cores – albas, variegadas, amenas, caerulea e outras mais – despertam o interesse para uma exploração predatória decorrente do valor que as flores alcançam no comércio de orquídeas mundial.

Editora: Embrapa
Autores: Francisco Joaci de Freitas Luz e Jane Maria Franco de Oliveira

Ano: 2012
Nº Páginas: 181
Acabamento: Capa Dura
Formato: 30x28cm
ISSN: 978-85-7035-072-5

Orquídeas de Roraima

  • Editora: Embrapa
  • Autor: Francisco J. de F. Luz
  • Disponibilidade: Avise-me
  • R$ 90,00

Produtos relacionados


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Av. 9 de Julho, 1229 - Piracicaba-SP