• Abc da Adubação

"E ele deu a opinião, segundo a qual quem conseguisse obter duas espigas de milho e duas folhas de grama num pedaço de chão onde somente uma crescia antes, merecerá mais da humanidade e prestará um serviço mais essencial a seu País do que toda a raça de políticos juntos".

(J. Swift)

 

Transcrevi essa frase irreverente de Swift no Prefácio da edição do meu "Manual de Química Agrícola - Adubos e Adubação" publicado pela "Ceres" há 30 anos atrás (1959). E é com pesar que volto a usá-la pois hoje a situação não mudou - ou se o fez,mudou para pior.

 

Mais ainda não mudou para pior a atitude dos agricultores do meu País - micro, pequenos, médios e grandes - aos quais das edições te livrinho. Ainda não desanimaram a despeito das vicissitutes do clima e das frustrações que lhes causam os que estão no governo. Renovam em cada primavera,verão, outono ou inverno a esperança de que o ano que vem será melhor do que oque passou. E com isto continuam a alimentar e vestir este País e a sustentar a sua economia. Queira Deus que continuem assim, a despeito de tudo e de todos.Mas queira Deus que esses todos mudem seguindo o exemplo dos primeiros.

 

Espero que este livrinho ajude os agricultores do meu Brasil a tirar duas espigas de milho e duas folhas de grama onde antes só tiravam uma.

 

Piracicaba, dezembro de 1988

E. Malavolta


Atenção: Livro antigo, pode conter marcas provocadas pelo tempo.

 

Editora: Agronômica Ceres
Autores: Euripedes Malavolta

Ano: 1989

Edição: 
Nº de páginas: 292
Acabamento: Brochura
Formato: 14 x 21cm
ISBN: 85-318-0002-1


Abc da Adubação

  • Editora: Ceres
  • Autor: E. Malavolta
  • Disponibilidade: Avise-me
  • R$ 59,00

Produtos relacionados


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Av. 9 de Julho, 1229 - Piracicaba-SP