• O cultivo da videira Niágara no Brasil


A cultivar Niágara Rosada, resultado de uma mutação somática ocorrida na cultivar de uva Niágara Branca, tem se apresentado como uma alternativa em relação às cultivares finas, para a produção de uvas nas regiões tropicais do Brasil. Por ser menos suscetível às doenças fungicas e apresentar menor custo de produção, possibilita melhor renda ao pequeno produtor, além de atingir preços compensadores no período de junho a novembro, entressafra nas regiões vitícolas tradicionais.

A Embrapa Uva e Vinho tem desenvolvido, ao longo de sua história, diversas pesquisas na área do melhoramento genético da videira, que culminaram no lançamento de várias novas cultivares de uvas para mesa e processamento, entre elas, a cultivar Niágara. Paralelamente, trabalhos foram conduzidos visando o manejo das novas cultivares resultantes dessas introduções, buscando sua adaptação às diferentes condições brasileiras.

Este livro apresenta orientações para implantação de vinhedos, poda, nutrição, controle de pragas e irrigação das videiras, bem como informações históricas acerca da origem e do melhoramento da cultivar Niágara.

Editor Técnico: João Dimas Garcia Maia e Umberto Almeida Camargo
Ano: 2012
Edição:
Nº de pág: 301
Acabamento: Brochura
Formato: 18,5x25,5cm
ISBN: 978-85-7035-138-8

O cultivo da videira Niágara no Brasil

  • Editora: Embrapa
  • Autor: João D. G. Maia
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 49,00

Produtos relacionados


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Av. 9 de Julho, 1229 - Piracicaba-SP