• O guia dos curiosinhos - Folclore

O saci tem a perna esquerda ou direita? Como nasce uma lenda urbana? Há alguma referência de folclore em Harry Potter ou O Senhor dos Anéis? Você sabia que as bruxas foram perseguidas pela Inquisição? Como surgiu a expressão “Bú!”?

Jéssica e Antônio entraram – sem serem convidados – na Convenção Anual do Folclore da AAA (Associação dos Amigos das Assombrações) para conhecerem as principais figuras do folclore brasileiro e mundial, causando uma grande confusão.

Em O Guia dos Curiosinhos – Folclore, Marcelo Duarte traz todos os seres que envolvem o imaginário popular: Boitatá, Boto-Cor-de-Rosa, Lobisomem, Mula sem Cabeça, Sereia, Diabinho da Garrafa, Espantalho, Cuca, Curupira, Negrinho do Pastoreio, Homem da Capa Preta, Loira do Banheiro, gnomos, duendes, Chupa-Cabra, Vampiro, zumbis, Bicho-Papão, Boi da Cara Preta e muito mais. No fim, apesar de toda a bagunça que fizeram, Jéssica e Antônio são convidados a participar da grande convenção que o Saci e seus amigos prepararam para o Dia do Folclore.

A palavra folclore é a união de folk, que significa “povo”, e lore, que quer dizer “estudo”. Então seu significado é o “estudo das coisas do povo”.  

Editora: Panda Books
Autor: Marcelo Duarte

Ilustrador: -
Sugestão: Literatura Infantil
Número de páginas: 80
Acabamento: Brochura
Formato: 16 x 23cm
ISBN: 978-85-7888-295-2


O guia dos curiosinhos - Folclore

  • Editora: Panda Books
  • Autor: Marcelo Duarte
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 39,90

Produtos relacionados


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Av. 9 de Julho, 1229 - Piracicaba-SP