• IA 277 - Conservação de alimentos para bovinos


Revista Informe Agropecuário 277 - Conservação de alimentos para bovinos

A estacionalidade das pastagens, com maior oferta no período das águas e menor no período das secas, historicamente relatada no Brasil, leva o País a níveis baixos de produtividade, tanto na bovinocultura de corte quanto na de leite.

Apesar de a conservação de forragens modificar esse cenário, esta exige do pequeno ou grande produtor algumas habilidades de planejamento e adoção de técnicas com maior atenção no processo.

Dessa maneira, a conservação de forragens e de alimentos disponíveis na safra pode ajudar o produtor a sair desse ciclo de alternância de produção, otimizando seu sistema, para melhorar a produção de carne ou de leite e aumentar a renda da propriedade.

Considerando que grande parte do custo de produção de leite e de carne é representada pela alimentação dos animais, ações que tornem esse processo mais eficiente terão sempre um apelo importante no cenário agropecuário.

Esforços de instituições e de empresas de pesquisa para profissionalizar a atividade pecuária, apresentando resultados na área de conservação de alimentos, com o desenvolvimento de maquinários eficientes e de tecnologia aplicada, serão sempre úteis e necessários.

O objetivo não é somente melhorar o processo de produção no campo, mas também o da oferta de um alimento de alta qualidade e com quantidade, que seja mais bem utilizado pelo animal, tornando esse processo mais eficiente e o produtor menos à mercê das intempéries climáticas e econômicas.

Editora: Epamig
Editores: Vários
Ano: nov./dez.2013nº277
Pag: 96
Acabamento: Brochura
Formato: 21x32cm
ISSN: 100-3364

IA 277 - Conservação de alimentos para bovinos

  • Editora: Epamig
  • Autor: Vários
  • Disponibilidade: Avise-me
  • R$ 15,00

Produtos relacionados


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Av. 9 de Julho, 1229 - Piracicaba-SP