• Pepino do Plantio à Colheita


O Pepino é uma espécie trepadeira pertencente à família Cucurbitaceae - a mesma da abóbora, abobrinha, bucha, chuchu, melão, maxixe e melancia, dentre outras espécies de interesse comercial - e uma das dez hortaliças com maior volume de produção mundial. Tem grande importância econômica e social dentro do agronegócio de hortaliças no Brasil, sendo apreciado e consumido em todas as regiões do País.

Além da questão econômica e alimentar, o cultivo de pepino tem papel social na geração de empregos diretos e indiretos, pois é uma das hortaliças que mais demandam mão de obra desde a semeadura até a comercialização pela necessidade de tutoramento, desbrotas e colheitas multiplas. Seus frutos são normalmente consumidos ainda imaturos, crus ou em conservas, sendo apreciados nas mais variadas culinárias. Uma das razões são seus vários benefícios à sáude, a exemplo de alívio da azia e eliminação de toxinas, além de ser rico em vitaminas A, B e C - o que contribui para aumentar a imunidade, bem com em magnésio, potássio e silício.

Pepino: do Plantio a Colheita é uma obra escrita pelos principais pesquisadores desta cultura no Brasil para suprir a falta de informações técnicas na País. Destina-se à técnicos, agrônomos, estudantes de agronomia, produtores e demais interessados, abordando seus aspectos agronômicos desde o plantio até a colheita, incluindo sistemas de plantio, adubação, polinização, tratos culturais, manejo de plantas daninhas, de pragas e de doenças, colheita e pós-colheita.

Editora: Ufv
Editores: Carlos Nick e Aluízio Borém
Ano: 2019
Edição:
Nº de pág: 168
Acabamento: Brochura
Formato: 15x22 cm
ISBN: 978-85-7269-592-3

Pepino do Plantio à Colheita

UFV
  • Editora: UFV
  • Autor: Carlos Nick
  • Disponibilidade: Em estoque
BRL
  • 7800

    R$ 78,00

Produtos relacionados


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Rua Dr. Celso Galdino Fraga, 382 - Piracicaba-SP