• Manual de Nutrição Mineral de Plantas

Os nove capítulos deste Manual, ora editado pelo mesmo Romero, se desenrolam analisando os nutrientes do solo, os contidos nos fertilizantes comerciais, a absorção pelas raízes, a movimentação pelos tecidos vegetais, os efeitos sobre as plantas, a exportação pelas colheitas, os remanescentes contidos nos restos de cultura e os métodos de diagnóstico.Pesquisas no país e no exterior consolidam os preceitos enunciados. Tabelas e mais tabelas quantificam os resultados e reforçam as conclusões.

 

O sétimo capítulo é de especial interesse ao tratar dos elementos não necessariamente essenciais mas que, uma vez absorvidos pelas plantas, podem ter efeitos sobre o homem e os animais ao consumirem partes vegetais. Efeitos que podem ser favoráveis como no caso do selênio, benéfico aos entes de sangue quente, ou eventualmente prejudiciais, dependendo da quantidade ingerida, como pode acontecer com o chumbo, o cádmio e o mercúrio.

 

Reler ou mesmo correr os olhos pelo Manual é comodar um mergulho no passado, percorrendo matéria que já nos ocupou tantas vezes. Malavolta nos dá esse encantamento de rever partes que já aprendemos, que por vezes nos esquecemos, mas que relembramos prazerosamente.

 

É como o deleite de ouvir a repetição da música que gostamos. Que tenham igual prazer os que se disponham a aprender. Para eles, e para os saudosistas, o Manual de Nutrição Mineral de Plantas é de valor inestimável.

 

Editora: Agronômica Ceres
Autores: Eurípedes Malavolta

Ano: 2006

Edição: 

Nº de páginas: 631
Acabamento: Capa Dura
Formato: 18,5 x 26,5cm
ISBN: 85-318-0047-1

Manual de Nutrição Mineral de Plantas

  • Editora: Ceres
  • Autor: E.Malavolta
  • Disponibilidade: Avise-me
  • R$ 198,00

Produtos relacionados


 Formas de pagamento:

     

 [email protected] 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Av. 9 de Julho, 1229 - Piracicaba-SP